Total de visualizações de página

9 de novembro de 2009

GUIFOES VS LAC
36-50
Alertadas para o potencial físico das adversárias, as iniciadas femininas de Lousada, entraram em jogo de forma meia apática e um pouco displicente. A meio do período, as atletas “acordaram” e iniciaram o rumo do que lhes tinha sido pedido, nomeadamente a nível defensivo. Foi um período equilibrado (8 – 9), em que parecia que as ambas as equipas se estavam a adaptar ao adversário.
O 2º período foi completamente diferente, onde conseguimos impor alguma agressividade defensiva, nomeadamente a fechar as linhas de passe. Tal situação resultou em maus passes por parte do Guifões com consequentes perdas de bola. Ao intervalo, 16 – 24.
Com o jogo em aberto, entramos para o 3º período determinadas, onde mantivemos a atitude defensiva e em que conseguimos, fruto de roubos de bola, finalizar com iniciativas de contra-ataque. Não fossem os momentos de completa passividade no ressalto, o resultado ter-se-ia ampliado um pouco mais neste período (9 – 17).
O último período foi o menos positivo, onde não mantivemos a mesma atitude e concentração. Mesmo com o adversário mais forte fisicamente, permitimos demasiadas perdas de bola no ressalto, onde demos mais oportunidades para o adversário concretizar perto do cesto (11-9).

Principais notas do jogo: Melhorias claras na atitude defensiva, nomeadamente, a fechar as linhas de passe. Este é, sem dúvida, o caminho a seguir. Não podemos estar desconcentradas em campo, a atitude e empenho têm de ser os mesmos, estando a equipa a ganhar ou não.

Resultado final: 36 - 50
Jogaram e marcaram: Ana Rita Machado, Joana Pinto (3 pontos), Jessica Magalhães (6 pontos), Cátia Dias (12 pontos), Ana Rita Barbosa (4 pontos), Beatriz Sousa, Ana Cristina Silva (2 pontos), Patrícia Ribeiro (11 pontos), Elisabete Neto (10 pontos), Vanessa Gonçalves (2 pontos), Florentina Bessa. Treinadora:Regina Mota. Seccionistas:Paula Ribeiro, Joaquim Barbosa.

4 comentários:

Tiabé disse...

muito bem meninas ... parabéns por mais uma vitória ... continuem assim ... jks da tiabé

Anônimo disse...

mais um bom jogo das nossas meninas. foi pena não ter ido tanta gente como de costume, da proxima temos que ser e melhores.
bjks

CarlaLopes disse...

Parabéns "bébés"...
Continuem a seguir o caminho indicado pela prof.Regina!
Beijoca e FORRRRÇA!

João Sousa disse...

Bem depois de alguns comentários decidi vir pedir desulpa e dizer que as Iniciadas não são uma fonte questionável. As Iniciadas são uma fonte muito questionável.

Venho também informar que devido a problemas técnicos tivemos de nos mudar. Agora o blog dos Iniciados é http://lousadainiciados.blogspot.com

Parabens pela vitória.


João Sousa