Total de visualizações de página

24 de novembro de 2009

Crónica Policial (versao 2)

As iniciadas lousadenses são um pólo atractivo de aventuras/sarilhos. Prova disso, foi a perseguição de sexta-feira 13 (dia do azar).

Iam elas todas contentes (ou aparentemente contentes) a caminho de mais um treino que se ia realizar para lá da densa floresta (Lustosa), quando, de repente, sentem-se observadas por um grande jipe com dois monstros lá dentro (os montros eram policias). Na rotunda, algumas já prevenidas, não entraram na carrinha, tendo ficado á espera nas piscinas onde nadaram um bocadinho (por acaso não, mas faz de conta) as que continuaram dentro da carrinha receosas começaram a tremer (não de medo mas sim de frio) e a capita calças da Jéssica (que era a Marta) disse logo:

- Eu salvar-vos-ei!
Ao que a Joana respondeu:
- Quê trouxeste mantas para o treino?
E a capita calças da Jéssica respondeu:
-Não eu vou salvar-vos dos monstros!
E as ocupantes da carrinha desiludidas exclamaram:
-Ah!

Cenas tristes á parte, iam elas a ser perseguidas, quando foram obrigadas a parar pelos monstros.
Um deles, já fora do jipe, vira-se para o SSR (super senhor Ribeiro) que por acaso era o super homem de serviço, e pergunta-lhe:
-O senhor, quantas pessoas traz aí dentro?
- 8, comigo 9!
O monstro vira-se para o outro e diz:
-Que bom! 9 Refeições, partilhar!

As iniciadas agora a tremer de medo, começaram a subir ás arvores (dentro da carrinha) o que não deu muito resultado, porque, algumas tinham vertigens e então desceram todas. A capita calças da Jéssica esquecendo-se que estava dentro da carrinha começou a fazer bungee jumping e furou o tecto. Uma vez lá em cima, começou a lutar kung-fuu contra os monstros. A Ritinha mestre de yoga e vencedora de um Nobel da paz, aproveitou o buraco feito pelo capita calças da Jéssica e subiu dizendo:
- Peace and love…peace and love…peace and love……………..

Mas vendo que isto não tinha efeito nos monstros começaram a correr e mandou as outras fazerem o mesmo. Todas começaram a correr, a deslizar, a alongar, uma vez que a treinadora tinha pedido para irem fazendo o aquecimento, porque já tinham perdido muito tempo de treino. Mas os monstros eram muito rápidos e, rapidamente as alcançaram. Elas repararam que estavam em frente do bos /restaurante Ribeiro e encomendaram uma dose do prato especial da casa para os malvados, mas, estes não gostando da brincadeira ameaçaram:

-Olhem que eu atiro-vos com uma bala de borracha!
Mas o senhor Ribeiro disse prontamente:
- Não nos podem fazer nada eu tenho colete reflector e triângulo!
E os polícias foram embora, de estômago vazio e as iniciadas continuaram o seu caminho.
Ah…as meninas que tinham ficado para trás apanharam boleia da Dona Adelina, que vinha no tractor e que as levou a dez á hora para Lustosa no compartimento de cargas.

P.S.: Apenas uma mínima parte (muito mínima mesmo) desta história é verídica O RESTO, É PURA FICÇÃO.

Nenhum comentário: