Total de visualizações de página

20 de fevereiro de 2010

Povoa vs Lousada



Povoa vs Lousada


61-57




Como ja é habitual este foi um jogo muito aceso, com muitas faltas, algumas das faltas inexistentes, uma vez que as adversarias se atiravam para o chao, sem um unico toque (para a proxima tem que guardar 2 metros de distancia meninas), algumas vezes a bola saia nitidamente fora de campo e o jogo seguia, as adversarias davam cotoveladas e faziam claramente falta e nada era assinalado, jogadoras caidas a precisar de assistencia e é preciso o publico chamar a atençao para que se pare o jogo, foi pedido desconto de tempo e a mesa e o arbitro nao se entendiam quanto a este facto. E claro no final do jogo é preciso escolta policial, pois é a arbitragem é tendenciosa.


Penso que se percebeu nitidamente a incompetencia dos arbitros e o quanto é urgente reflectir sobre a competencia dos arbitros, que infelizmente estao a ter cada vez mais protagonismo, quando este deve ser dado inteiramente as jogadoras. Se nada for feito, corremos o risco de jogadoras começarem a encarar o desporto como uma autentica "luta" em que nao há desportivismo entre equipas, e nao como uma coisa de que tiram prazer, que aprendem e fortalecem o esperito de equipa, que establecem laços de amizade e convivio, e so depois vem o ganhar jogos. E claro cada vez havera menos atletas e menos publico.


Por isso é necessario refletir!


Mas e como é habitual a nossa equipa, apesar de todas estes acontecimentos, esteve bem a nivel defensivo, a nivel ofensivo falhou alguns cestos devido a alguma precipitaçao, que foi corrigindo ao longo do jogo, foi sabendo responder aos ataques do adversario, apesar de alguns passes falhados, consegiu uma boa circulaçao de bola, esteve bem nos lançes livres, soube manter o nivel de jogo nao respondendo as provucaçoes do adversario, que teve uma atitude a todos os niveis reprovavel, mas tambem nao se pode atribuir a culpa somente as atletas, uma vez que os seus apoiantes estavam a incentivar o antidesportivismo.
O 4º periodo terminou 54-54 assim tivemos prolongamento, terminando o jogo 61-57.
Assim as nossas atletas estao de parabens pelo grande jogo e pela grande atitude que demonstraram mais uma vez!


MENINAS PODEMOS TER PERDIDO O JOGO MAS DEMOS-LHES 50-0 EM ATITUDE QUE É MAIS IMPORTANTE DO QUE QUAQUER VITORIA!
PARABENS!


LAC LAC LAC




Principais notas: Tivemos boa atitude durante o jogo e continuamos com um bom nível defensivo. Mais para o final, o cansaço e as emoções contribuíram para que não conseguíssemos a desejada e merecida vitória, mas estamos cientes que o caminho é este e que com estes jogos aprendemos e muito para o futuro risonho!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Rita Machado, Catarina André (8 pontos), Florentina Bessa, Joana Pinto, Jessica Magalhães (6 pontos), Cátia Dias (10 pontos), Marta Silva (2 pontos), Ana Rita Barbosa, Beatriz Sousa (2 pontos), Ana Cristina Silva, A. Vanessa Gonçalves (2 pontos), C. Patrícia Ribeiro (10 pontos), Elisabete Neto (17 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.


4 comentários:

Betaa x) disse...

Pqe nos somos as melhores

NAO E UM JOGO QE VAI MUDAR ISSOO!!

ADORO.VOS

Regina disse...

É assim mesmo meninas!! Para o que der e vier, nós cá estamos para mostrar a nossa garra e atitude!! E acreditem, que isto vai-vos dar frutos!

Parabéns :-)

Regina

Carla Lopes disse...

Pelo k li,foi mais um jogo durino, com as nossas meninas a demonstrarem, k numa verdadeira equipa de formação,POR VEZES MAIS IMPORTANTE QUE A VITÓRIA É A ATITUDE POSITIVA E A GARRA DEMONSTARDA!!
Bj e parabéns...

Tiabé disse...

é isso meninas sempre com motivação para melhorar e encarar as derrotas de forma positiva ... boa sorte para o proximo jogo
jks tiabé :D